quinta-feira, 25 de abril de 2013

O uso de óculos de proteção nos pedais


Quem pratica ciclismo sabe que farol, sinalizadores e capacete são itens fundamentais no quesito segurança.Tem mais um item que é tão importante quanto todos os demais: os óculos.


Os óculos protegem os olhos do pó, insetos e até de pedrinhas que podem “pular” do ciclista a sua frente. Em dias de sol, use óculos escuros.  À noite, pode-se usar lentes amarelas ou transparentes.

Já tinha o hábito de usar óculos de proteção, porém, eu tenho miopia e precisei comprar um par de óculos que eu conseguisse adaptar as lentes de correção. Antes de optar por esse modelo, eu tentei usar meus óculos de grau, mas não são confortáveis para pedalar. Também usei lentes de contato mais os óculos de proteção. Resultado: o primeiro morrinho que desci, meus olhos ressecaram tanto que a lente caiu.



E que modelo comprar?



A variedade é grande: você pode comprar desde o modelo de proteção tradicional que, nas lojas de Equipamentos de Proteção Individual-EPI, o preço varia de 8 a 20 reais.



Se preferir, as óticas e lojas esportivas vendem modelos próprios para a prática de ciclismo – aí o preço depende da marca, modelo e material.

Eu optei por um da marca Bollé.  Com esses óculos, tenho grau, lente para sol, para fim de tarde (marrom), para dias nublados (cor de rosa) e as lentes transparentes para pedais noturnos.



Mantenho na minha mochila um spray próprio para limpeza e uma flanelinha para uma limpeza rápida.

Lembre-se sempre de adquirir produtos originais e com certificado de garantia, afinal, é a saúde da sua visão que está em jogo.

Escolha opção que você se sentir confortável e bom pedal!

Dani Roste

Nenhum comentário:

Postar um comentário