quinta-feira, 18 de abril de 2013

Loop Bikes

Você conhece o Loop Bikes? Não? Então imagina que você é ciclista e quer participar de pedais mas não sabe quando acontecem. Agora imagina se todos os pedais da cidade pudessem estar reunidos num site, como uma espécie de agenda... Isso é o Loop! Um site colaborativo, ainda em versão Beta, que visa reunir a galera do pedal.

Criado por Alexandre Thomé, o site já tem vários grupos e passeios agendados, inclusive, o Pedal do Boos, daqui de Blumenau-SC,  que acontece todas às terças-feiras.

O site é intuitivo e para participar é preciso se inscrever. Lá, você fica sabendo datas, horários, níveis dos pedais e até o tipo de terreno onde acontecem os passeios. O legal é que, se você viajar a São Paulo e quiser se informar se tem um pedal que acontecerá durante a sua estadia, é só acessar o site e selecionar a cidade. E se alguém visitar Blumenau, poderá ficar informado dos pedais que acontecem por aqui.

Alexandre conhece bem a realidade dos ciclistas, inclusive fora do país, e, quer ver no Brasil, um lugar melhor para pedalar "Temos sonhos e planos ambiciosos para a melhoria da mobilidade urbana brasileira, mas vamos começar bem focados. Nosso ponto de partida será apoiar os grupos de ciclismo - desenvolvemos ferramentas para ajudar a organizar, divulgar e conduzir pedaladas. Pedalar em grupo foi transformador para mim, e espero que seja também para cada vez mais pessoas."

Acesse o site www.loopbikes.com.br/ e participe dos pedais!


Vou pedalar!

Dani Roste


    

Um comentário:

  1. Muito bom ter um local onde se postam os pedais de cada região,não importando onde esteja.
    Creio que esse é o caminho.

    Vilson Ciclista


    Abraços.

    ResponderExcluir