domingo, 17 de março de 2013

BikeIT

Olá!!!

Na última sexta-feira, participei de uma reunião para apresentação do site BikeIT. A apresentação foi feita pelo Thiago Duwe, Presidente da ABC Ciclovias.

Ainda em versão beta, o BikeIT é um site colaborativo, ou seja, todas as pessoas contribuem com conteúdo e, nesse caso, são informações de estabelecimentos comerciais e governamentais que são receptivos (ou não) aos ciclistas. Basicamente é isso.

Essa plataforma já foi implantada em São Paulo, Curitiba, Maringá, Porto Alegre e Brasília. Agora, está sendo implantada em Blumenau.

Prá que serve o BikeIT? Por que colaborar?

O principal objetivo do Bike It é identificar os estabelecimentos comerciais, governamentais e industriais que  têm condições de receber ciclistas. Por exemplo, uma indústria que tem um bicicletário seguro para seus funcionários guardarem suas bicicletas e até mesmo um vestiário com chuveiro. Ou ainda, um restaurante que tenha um paraciclo para os clientes ciclistas.

E se a sua lanchonete favorita não tiver um paraciclo, mas o gerente lhe convidar a guardar a sua bike num lugar mais seguro, essa lanchonete também é simpática aos ciclistas.

Se você ciclista quer contribuir, é só enviar um e-mail para blumenau@bikeit.com.br com seu comentário, nome e endereço do estabelecimento e também seu nome completo. Se o seu comentário for positivo em relação ao local, este receberá um selo verde. Se for negativo, será amarelo. Há ainda o selo BikeIT - o lugar tem que ser perfeito para os ciclistas para ter esse selo. Será que Blumenau tem um lugar assim?

Qual a vantagem para o comerciante? Ora, sabemos que os grupos de ciclistas estão aumentando cada vez mais em Blumenau; e sempre trocamos ideias sobre lugares bacanas para frequentar. Seria bem legal se o seu comércio estivesse destacado no site BikeIT como aprovado, não é mesmo?

E se for reprovado? Bom, essa é uma ótima oportunidade de melhoria de estrutura para receber os ciclistas.

Todos os comentários serão avaliados pela equipe BikeIT Blumenau e os estabelecimentos receberão por e-mail a avaliação - aprovada ou não.

A partir de amanhã - 18/03/13 - a equipe BikeIT Blumenau estará apta a receber nossos comentários. 

E aí, pessoal? Vamos destacar os locais de Blumenau que são BikeIT? 

Ótima semana a todos e Bons Pedais!

Dani Roste

Nenhum comentário:

Postar um comentário